Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Clarice Lispector:


Haia Pinkhasovna Lispector, mais a maioria de vocês conhecem como Clarice Lispector, foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.

Muitos a conheçem pois leram suas obras, ou usam suas frases emm sites de relacionamentos, no orkut muitas comunidades são dedicadas a essa grande mulher.
Nasceu esta grande mulher no dia 10 de dezembro de 1920, e partiu aos 56 anos de idade na cidade do Rio de Janeiro no dia 9 de dezembro de 1977,deixando muitas saudades.

Ai estão alguns de seus pensamentos:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."

"O que eu sinto eu não ajo.O que ajo não penso.O que penso não sinto.Do que sei sou ignorante.Do que sinto não ignoro.Não me entendo e ajo como se entendesse."

"A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre."

"Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio."

"Mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo como profunda forma de te atingir. Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado"

"Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha... Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas..."

"Pecado.O pecado me atrai, o que é proibido me fascina!"

"Simplesmente eu sou eu. E você é você. É vasto, vai durar.Por enquanto tu olhas para mim e me amas. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo."

"Outro sinal de se estar em caminho certo é o de não ficar aflita por não entender; a atitude deve ser: não se perde por esperar, não se perde por não entender."

Nenhum comentário:

Postar um comentário